Receba dicas de decoração por e-mail.

Objetos de Decoração para Cozinha: Dicas Práticas & Ideias

Vamos falar mais sobre objetos de decoração para cozinha, pois a cozinha é um dos cômodos principais da casa.

Já diziam as avós que a cozinha é o coração da casa, afinal, nada melhor para reunir a família e os amigos do que uma boa refeição! Mas tanto para quem vai pilotar os fogões e coordenar a orquestra, quanto para os demais convidados e moradores que circulam pelo espaço, é fundamental que o ambiente seja agradável, acolhedor e inspirador.

Por isso decidimos compartilhar algumas dicas de objetos para decorar a cozinha que mudam o astral do ambiente e, além de embelezar a sua casa, são funcionais e práticos, otimizando o uso dos espaços.

 

Acessórios para decoração da cozinha

Uma forma simples e relativamente barata de renovar a cara da sua cozinha é investir em adesivos de parede que imitam azulejo. Além de mais baratos e de fazerem menos sujeira do que o quebra-quebra para trocar revestimento, se você enjoar basta colar outro.

Outro lugar que os arquitetos adoram adesivar é a geladeira. A ideia é renovar eletrodomésticos antigos e amarelados sem a necessidade de comprar um novo modelo – e ao mesmo tempo transformá-los em objetos de decoração para cozinha.

As cores laranja, vermelho e amarelo são quentes e, por isso, as mais procuradas. Mas o adesivo preto combina com o estilo industrial m

oderno e o prateado imita perfeitamente o inox. Vale copiar a ideia também no liquidificador, forno e máquina de lavar.

 

Estilo e funcionalidade

objetos de decoração para cozinha reciclados
por: Terra Maria Home Interiors

Utensílios

Foi-se a época das grandes casas com cozinhas amplas e dezenas de gavetas disponíveis para nossa bagunça. Atualmente, a ordem é praticidade.

Por isso, os utensílios de cozinha (concha, escumadeira, facas, espátula, abridor, cortador de queijo, etc.) saíram do gavetão e foram para os aramados de parede, pendurados por ganchos ou por ímãs.

Mas, atenção: essa dica de objeto para decorar a cozinha só é válida para quem tem peças bonitas e em bom estado de conservação. Caso contrário, a alternativa é utilizar um pote de cerâmica com design e colocar os acessórios dentro.

 

Prateleiras

Outra tendência é a das prateleiras e estantes abertas. A vantagem é que tudo fica a mostra e amplia o espaço, mas em contrapartida exige organização dos moradores. Essa proposta combina com qualquer estilo, pois as prateleiras e estantes podem ser preenchidas com objetos de decoração de cozinha e vidros com mantimentos.

Para o estilo rústico, cestos de palha e tábuas de madeira são ideais para preencher os nichos. Outra sugestão é colar um quadrado de papel contact preto fosco nos vidros e, no melhor estilo armazém, utilizar uma caneta giz para escrever o nome do conteúdo – fica prático e bonito.

Já para espaços sofisticados, os vinhos e livros de culinária formam uma boa composição e ambientes industriais combinam com objetos antigos reaproveitados e panelas de ferro.

Fãs de chás e cafés merecem um cantinho dedicado à apreciação. Escolha um nicho ou uma cesta (rústica de palha, sofisticada de vidro ou moderna de metal aramado) para guardar algumas xícaras, uma cafeteira e os equipamentos de preparo do chá. O fervedor elétrico também é muito útil e combina com a proposta.

 

Temperos

Por fim, quem gosta de cozinhar sabe o valor de ter temperos frescos na cozinha, não é mesmo? Para espaços com uma boa iluminação natural, um dos melhores objetos de decoração para cozinha é o jardim interno.

Pode deixar os vasos com salsinha, cebolinha, hortelã, alecrim e outras ervas do seu agrado sobre a bancada mesmo, ou encaixá-los em estruturas para horta vertical na parede.

 

Inúmeras ideias inspiradoras de objetos de decoração para cozinha

 

Finalizando…

Bom, espero que as dicas e as ideias de objetos de decoração para cozinha mostradas nesse post te ajudem a decorar sua cozinha, para que ela fique ainda mais bonita e prática.

Para deixar sua cozinha ainda melhor, recomendo a leitura desse nosso outro post onde passamos muitas dicas sobre cortina para pia de cozinha e esse outro onde falamos bastante sobre pisos para cozinha.

Abraço e até a próxima!



Dica Especial!

Você gostaria de decorar (ou re-decorar) a sua casa por conta própria, de maneira mais confiante e fácil, para que ela fique sempre confortável, bonita e do jeito que você gosta para poder relaxar e receber convidados com mais conforto e tranquilidade?

Se a sua resposta foi SIM, então essa dica é exatamente para você!

Convido você, a conhecer um ótimo (e didático) Curso de Decoração, onde mostra, em detalhes, como decorar e/ou reformar ambientes de uma casa de maneira fácil, correta e sem gastar muito!

Clique aqui e conheça agora todos os detalhes desse caprichado Curso de Decoração!

CONHECER CURSO DE DECORAÇÃO!


Gostou do post?
Então compartilhe também com seus amigos, eles vão gostar!

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre seu e-mail abaixo para receber GRATUITAMENTE todas as atualizações do Feito Decoração!

Jamais divulgaremos seu e-mail.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pin It on Pinterest

Está gostando?

Então compartilhe também com seus amigos, eles vão gostar!