Receba dicas de decoração por e-mail.

Decoração de Quarto de Bebê Masculino: Dicas Fundamentais

Existe um mito sobre as dificuldades para fazer decoração de quarto de bebê masculino.

PATROCINADO

Se você já pesquisou por aí, com certeza viu muita gente dizendo que não existem tantas opções para quartos de meninos, e que as mães acham com mais facilidade produtos de meninas na hora de montar o primeiro quartinho da criança.

De fato, as opções femininas são mais variadas, mas isso não quer dizer de jeito nenhum que montar o quarto do seu filho será difícil.

Pelo contrário: vai ser o primeiro quartinho dele, então com certeza você terá um carinho especial e pensará em todos os detalhes.

Com algumas boas dicas, dá para fazer tranquilamente a decoração de quarto de bebê masculino simples, cheio de estilo e ainda gastando pouco.

Economia e praticidade podem sim andar juntas na hora de pensar e devem ser suas aliadas quando você estiver montando esse cômodo tão especial, confira as dicas!

 

Não esqueça o essencial

Se descobrir a gravidez é um momento sublime para o casal, montar o primeiro quarto do filho pode ser especialmente emocionante.

Comprar o enxoval, as primeiras pelúcias, escolher os móveis e segurar a ansiedade: esses são os primeiros passos dos pais na hora de pensar na decoração para quarto de bebê masculino.

Lembre-se que cuidar de um bebê, por mais incrível que seja, dá trabalho, e deixar o quarto o mais funcional possível pode te ajudar e muito no dia a dia.

E mesmo que você esteja criando o espaço para seu filho, não esqueça que você também estará lá todos os dias.

Então uma das principais dicas de decoração para quarto de bebê masculino é adicionar um pouco do seu gosto pessoal para que o ambiente não fique enjoativo.

Se possível, reserve num canto do quarto, um assento, como por exemplo, uma poltrona. Isso proporcionará um bom espaço para a mãe amamentar o pequeno ou até mesmo para os pais ficarem ali, mais tempo pertinho de seu amado filho.

Aproveite o momento para juntar os pais, para que criem esse laço emocional com o menininho, e montem juntos o quarto.

 

Boas cores para decoração de quarto de bebê masculino

decoração de quarto de bebe masculino na cor verde
por: Alexandra Abujamra

O quarto, será onde o pequeno viverá seus primeiros momentos, terá seus primeiros sonhos e começará a viver as fantasias de criança.

Por isso, um ambiente tranquilo, com cores sóbrias, é a melhor opção para o espaço.

Por mais que a gente tente fugir do senso comum, o azul ainda é a cor mais usada para decorar os quartos de meninos.

Isso não é uma coisa ruim: existem tantas tonalidades dessa cor e tantas formas de combinar com outras peças do cômodo que não é difícil elaborar combinações para deixar tudo do jeito que você imaginou.

Se o azul não é a cor que mais agrada, que tal um verde claro?

Dá para aproveitar essa cor em papéis de parede ou então na própria tinta.

Misture com tons mais clássicos e neutros, como o bege ou o branco, e lembre-se de evitar as flores, que são mais usadas em quartos femininos.

Em todo caso, também dá para montar um quarto mais neutro, apostando em tons mais clássicos, como o bege e o branco, e utilizar o azul ou verde, por exemplo, em acessórios e/ou móveis.

Uma boa ideia ou dica de decoração de quarto de bebê masculino com o bom uso das cores é pensar em listras e linhas retas, deixa o ambiente muito bacana e agradável aos olhos.

 

Aproveite o espaço

decoração de quarto de bebe masculino simples
por: Adriana Scartaris

Cômoda:

Tem pouco espaço? Então pense bem em como vai organizar o quarto. 

No caso dos bebês, por exemplo, uma cômoda pode ser mais interessante do que um guarda-roupas inteiro – afinal de contas, as roupinhas são menores e podem ficar todas dobradas em gavetas, e esse tipo de móvel ocupa menos espaço no ambiente.

Além disso, uma cômoda bonita e numa cor agradável que combine com o restante do quarto dá um charme especial para o espaço.

Mas é claro que, se você tiver um cômodo maior, vale apostar em um guarda-roupas que não seja muito infantil.

Pense que você pode aproveitar este móvel conforme seu filho for crescendo, e ele não gostará de ter um “móvel de criança” no quarto dele.

Prateleiras:

Aposte nas prateleiras: ficam uma graça, fora do alcance das crianças nos primeiros anos de vida e ajudam bastante na organização, além de serem super simples e deixarem o quarto com uma cara mais organizada.

Você pode usar essas estruturas para colocar os primeiros brinquedinhos e ursinhos que seu filho ganhar e não vai precisar deixar nada espalhado pelo quarto.

Também é o espaço perfeito para os primeiros porta-retratos – aproveite esse local para registrar os primeiros meses de vida e colocar uma pitada de amor na decoração.

Nichos:

Os nichos também ajudam na decoração de quarto de bebê masculino e facilitam na organização e na beleza do quarto.

Assim como as prateleiras, esse espaço pode ser usado para guardar os ursinhos e outros brinquedinhos menos usados no dia-a-dia.

Além de evitar a bagunça, os nichos dão um charme todo especial para o cômodo.

Combine essas peças com as cores que você escolheu, ou então mantenha eles num tom mais neutro e use objetos extras como quadros e porta-retratos para compor o ambiente.

 

Use a criatividade

decoração de quarto de bebe masculino simples e barato
por: Leticia Araujo

Uma outra dica bacana, e que é explorada por muitos pais, é a paixão que as crianças têm desde cedo por animais.

Se você optar pelo azul, dá para fazer um ambiente de “fundo do mar” com peixinhos fofos, ou ainda pensar no tema “marinheiro”, manter o clima sereno e de tranquilidade, além de sonhar com seu filho usando aquele chapeuzinho e se derreter de fofura.

Agora se você escolheu o verde, dá para pensar em um zoológico ou um safári.

Imagine pelúcia de leões e girafas, coloque um papel de parede ou use adesivos de árvores, com certeza o quarto ficará uma graça e cheio de estilo.

E é claro, a criatividade não tem limites, então use-a para criar um ambiente divertido e de muita imaginação, utilizando e replicando pelo ambiente um tema/proposta que você acredite ser bacana para ele.

 

56 ideias de decoração de quarto de bebê masculino para você se inspirar

 

Finalizando

decoração de quarto de bebê masculino
por: Geremia

Tudo pronto!

Espero que as dicas e ideias de decoração de quarto de bebê masculino, te ajudem a decorar o quarto do seu filho, criando um espaço confortável, inspirador e prático.

E que o pequeno homem se sinta muito bem e cresça com toda aquela criatividade e alegria que só as crianças tem!

Sei que não é o caso, mas se precisar ou conhecer alguém que gostaria de algumas dicas para quarto de jovens, temos uma matéria onde damos muitas dicas e sugestões para decoração de quartos modernos para jovens. Recomende!

Abraço, até a próxima!

PATROCINADO

Decoração de Quarto de Bebê Masculino: Dicas Fundamentais
Média: 5 | Votos: 1

 

Você gostaria de decorar sua casa por conta própria, de maneira confiante e fácil?

Te convido a conhecer um didático Curso de Decoração, onde mostra, em detalhes, como decorar/reformar de maneira fácil, correta e sem gastar muito!

PATROCINADO

Deixe um comentário

5 × 2 =

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre seu e-mail para receber GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

Jamais divulgaremos seu e-mail.

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pin It on Pinterest

Está gostando?

Então compartilhe também com seus amigos, eles vão gostar!