Receba dicas de decoração por e-mail.

As Melhores Cores para Quarto de Casal + 55 Ideias

Sabia que as cores para quarto de casal podem ser determinantes para uma vida a dois tranquila e equilibrada?

PATROCINADO

As cores podem deixar o ambiente mais tranquilo, alegre, apaixonante… tudo depende de como o espaço será decorado e de como o casal percebe essa mudança.

Os sentimentos podem ser contagiados dependendo das cores escolhidas, por isso vale a pena ficar atento em algumas dicas de cores para quarto de casal.

 

Antes de tudo

Antes de escolher qualquer tipo de decoração para o quarto, que nesse caso são as cores, lembre-se que o quarto de casal é um ambiente compartilhado, por isso é importante pensar juntos e escolher juntos a decoração do ambiente para que agrade à ambos igualmente.

Vai por mim: o homem pode não se sentir muito bem com aquele papel de parede colorido que você escolheu, e pode ser que a mulher não goste de ver a parede do quarto com as mesmas cores do time de futebol do marido.

Os dois têm que se sentir confortáveis no ambiente para que a vida do casal possa sempre fluir da melhor forma. E o compartilhamento de ideias entre o casal para a escolha das cores da decoração contribuem em grande parte nisso.

A união faz a força!

 

As mais usadas e melhores cores para quarto de casal

cores modernas para quarto de casal
por: Savio and Rupa Interior Concepts

Cores neutras

Se vocês estão procurando um espaço mais aconchegante, uma boa dica é usar tons mais neutros, como o cinza e o bege.

Dá até para misturar essas duas cores e aliar com a iluminação embutida para criar um clima mais sereno e intimista.

Lembre-se que os tons mais claros combinam com ambientes pequenos.

Vale também apostar na neutralidade aliada a outras cores mais “fracas” com as cores em tons pasteis, para decorar alguns detalhes do quarto e manter o ambiente clean com ares de modernidade.

 

Cores frias

Agora se o objetivo é deixar o quarto com uma cara mais calma e tranquila, o melhor é decorar o quarto com cores frias, como o azul e o verde (seus tons mais fracos, traz uma sensação de calmaria, e se aplicado em dégradé na própria parede ou numa combinação de roupa de cama, deixa o ambiente ainda mais incrível).

A alegria está na cor turquesa, que fica ótima quando aplicada na cabeceira da cama.

Combinar esses tons com móveis de madeira, como o criado mudo, dá um charme e sofisticação a mais para o quarto do casal.

 

Cores vibrantes

Mas se você é do time dos recém-casados, se decidiu morar junto ou acabaram de mudar para uma nova casa/apartamento, vale dar uma chance para o amarelo e o laranja.

São cores bem vibrantes, que ajudam a manter aquele clima bom de romance, e também ajudam a trazer energia positiva para o cômodo.

Mas é importante prestar atenção, pois são cores mais fortes para quarto de casal, e exagerar pode sobrecarregar o ambiente.

Se o quarto do casal for pequeno, o ideal é ir com calma na hora de pintar ou colocar papel de parede, mesclando com cores mais neutras, como o branco, para quebrar um pouco o efeito colorido.

Na dúvida, aposte na parede que fica atrás da cama. Dá um efeito visual muito bacana e não fica tão carregado.

 

Tradicional dos apaixonados

O mais comum quando se fala em cores de quarto de casal é pensar em um cômodo que remeta ao amor e à paixão, não é verdade?

Então, nada melhor do que apostar nos tons mais tradicionais que lembram esses sentimentos, como o vermelho, símbolo da paixão.

É uma ótima cor para aplicar na parede da cabeceira da cama ou em objetos de decoração devidamente posicionados pelo quarto para manter o ambiente “apaixonante”.

 

Onde adicionar as cores no quarto de casal?

Cores em itens e objetos

Se o casal faz o tipo mais discreto e não quer que as cores chamem tanto a atenção dentro do quarto, não é preciso necessariamente pintar as paredes.

É perfeitamente possível adicionar cores no quarto de casal apenas usando objetos e itens de decoração, como, jogo de lençóis e fronhas, móveis secundários (como o criado-mudo ou penteadeira), poltronas, abajures e até quadros e molduras.

Tudo ajuda a compor um ambiente bonito, agradável e confortável. E com as cores escolhidas, trazer o sentimento desejado para o ambiente.

 

Cores nas paredes

Apesar de ter mais opções, o comum é que o casal opte pela aplicação de papel de parede (muito pela praticidade e economia) ou pela pintura.

Sobre a pintura, é possível pintar de várias formas diferentes (na parte de inspirações, mostro várias ideias, não se preocupe), e sobre papel de parede, o mesmo, existem inúmeras opções que podem deixar o cômodo com um visual incrível e ainda ajudar na vida a dois.

É importante que o casal escolha com antecedência onde vão querer adicionar as cores, pois se escolherem colorir as paredes, então é melhor evitar muitos objetos coloridos pelo ambiente, e vice-versa, se escolher colorir com objetos e itens de decoração, procure deixar as paredes mais neutras.

Isso evita que o ambiente fique muito pesado, cheio de cores.

 

55 quartos de casal com cores diversas para você se inspirar

 

Finalizando…

Espero que as dicas e inspirações sobre cores para quarto de casal te ajudem a deixar o espaço ainda mais aconchegante e bonito.

E é claro, procure fazer as escolhas e decoração juntos (apesar do tempo corrido), pois o maior significado por traz disso tudo é o companheirismo.

Continue navegando pelo nosso site, ainda tem muita coisa interessante para ver e descobrir!

Abraço, até a próxima.

PATROCINADO

As Melhores Cores para Quarto de Casal + 55 Ideias
Média: 4.9 | Votos: 7

 

Você gostaria de decorar sua casa por conta própria, de maneira confiante e fácil?

Te convido a conhecer um didático Curso de Decoração, onde mostra, em detalhes, como decorar/reformar de maneira fácil, correta e sem gastar muito!

PATROCINADO

Deixe um comentário

7 − seis =

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre seu e-mail para receber GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!

Jamais divulgaremos seu e-mail.

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pin It on Pinterest

Está gostando?

Então compartilhe também com seus amigos, eles vão gostar!