Receba dicas de decoração por e-mail.

Banheiros Pequenos Planejados: Dicas Objetivas + Fotos

Pensar e analisar na hora de criar banheiros pequenos planejados é necessário, pois os tempos modernos reduziram os espaços de habitação e moradia, principalmente nos grandes centros urbanos onde o custo do metro quadrado aumenta a cada ano. Além disso, as famílias estão menores e a vida agitada reserva poucos momentos para o descanso no lar.

A economia de espaço tem lá suas vantagens, como a praticidade da limpeza e organização. Porém, quanto menor o ambiente maior é a importância de um projeto de decoração e de móveis sob medida.

Os banheiros pequenos planejados devem ser pensados nos mínimos detalhes para garantir funcionalidade, conforto e o melhor aproveitamento possível do espaço.

 

Estilo construtivo

banheiros pequenos planejados
por: Hooper Tetrault Studio / Su Casa Designs

Assim como o ditado de que roupa preta emagrece, é comum ouvirmos que ambientes pequenos devem ser predominantemente brancos, certo? A informação não é falsa, pois o branco realmente tem esse papel de ampliar o cômodo.

Porém, não é preciso ater-se à cor em detrimento de outros estilos para compor a decoração de banheiros pequenos planejados. O mais importante é pensar bem na paleta de cores das tintas e revestimentos antes de pôr a mão na massa.

Para um estilo mais rústico ou ecológico os revestimentos de madeira e tijolo em uma das paredes configuram tendência atemporal e que nunca sai de moda. Além disso, restringir o detalhe a somente um lado do banheiro contribui para manter a amplitude e ao mesmo tempo garantir design.

Outra ideia criativa é o piso estampado. O revestimento pode limitar-se ao piso ou ainda subir pela parede até diferentes alturas. Enquanto tons neutros e o clássico preto e branco combinam com um estilo chic e sofisticado, os tons cítricos dão um ar de frescor e jovialidade ao ambiente.

E para quem gosta da inspiração moderna e industrial, o cimento queimado pode aparecer de diferentes formas em banheiros pequenos planejados, como na cobertura do piso, das paredes e até mesmo da bancada. O material combina com metais imponentes (cobre, aço escovado, etc), com plantas e acessórios exclusivos.

 

Móveis planejados e decoração

banheiro planejado pequeno preço
por: Celia James

Quanto menor a área, mais importante é criar espaços de armazenamento que seja funcional e inteligente. Por isso, banheiros planejados em pequenos espaços precisam aproveitar cada possibilidade, como armários embutidos atrás do vão da porta ou em cantos vazios e prateleiras flutuantes sobre a porta e o vaso.

Um recurso fundamental na hora de ampliar o espaço de banheiros pequenos planejados decorados é o espelho, principalmente se aplicado em toda a extensão da parede da bancada.

Mas para mudar o estilo e fugir do tradicional, uma dica é investir em modelos com design que elevem a decoração e expressem o estilo da casa (com molduras e formatos inusitados, por exemplo).

Se houver muita coisa para armazenar e você tem dificuldade de manter a organização, opte por bancadas fechadas. Mas se o banheiro pequeno planejado é apenas o lavabo, prefira uma estrutura aberta com prateleiras e ganchos para pendurar objetos e utilizar cestos e organizadores charmosos (o material varia de acordo com o estilo).

Já se o banheiro for “suíte” com ducha para banho é recomendável utilizar o vidro para fechamento, uma vez que as cortinas diminuem ainda mais o espaço e são menos duráveis.

E a boa notícia para quem não abre mão do conforto mesmo em um banheiro planejado pequeno: algumas marcas já disponibilizam banheiras individuais com duchas, que atendem ambas as funções – além de contribuírem para o bem-estar do morador e o bom gosto da decoração.

 

Diversas fotos de banheiros pequenos planejados para você se inspirar

 

Finalizando…

Bom, espero que as dicas e ideias de banheiros pequenos planejados te ajudem a planejar o seu, de maneira mais clara e fácil.

Não esqueça de deixar o seu comentário dizendo o que achou do conteúdo e também de nos acompanhar nas redes sociais.

Como dica, também recomendo a leitura desse outro post que fala mais sobre os melhores tipos e modelos de box para banheiro e também esse outro artigo que dá dicas para decorar apartamentos pequenos economizando o máximo.

Abraço, até a próxima!



Dica Especial!

Você gostaria de decorar (ou re-decorar) a sua casa por conta própria, de maneira mais confiante e fácil, para que ela fique sempre confortável, bonita e do jeito que você gosta para poder relaxar e receber convidados com mais conforto e tranquilidade?

Se a sua resposta foi SIM, então essa dica é exatamente para você!

Convido você, a conhecer um ótimo (e didático) Curso de Decoração, onde mostra, em detalhes, como decorar e/ou reformar ambientes de uma casa de maneira fácil, correta e sem gastar muito!

Clique aqui e conheça agora todos os detalhes desse caprichado Curso de Decoração!

CONHECER CURSO DE DECORAÇÃO!


Gostou do post?
Então compartilhe também com seus amigos, eles vão gostar!

FIQUE POR DENTRO!

Cadastre seu e-mail abaixo para receber GRATUITAMENTE todas as atualizações do Feito Decoração!

Jamais divulgaremos seu e-mail.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ESTÁ PROCURANDO?

Pin It on Pinterest

Está gostando?

Então compartilhe também com seus amigos, eles vão gostar!